terça-feira, 4 de agosto de 2015

Os humanos

Já os tinha visto por cá,
Em cima de grandes monstros,
Mas eu nunca fui até lá,
Não gosto de estranhos encontros...

Mas eis que num domingo à tardinha,
Ao passar pelas casas cheirei
Algo que despertou minha fominha,
Comiam peixe e me aproximei...

Fui devagar e acabei por me deitar.
Falavam uma língua diferente,
Que nunca tinha ouvido falar
Achei melhor me manter distante,

Não queria incomodar...
Mas um deles me chamou
"Gatinho, vamo arrivar"
E com a mão me acenou.

Enrico era o nome do homem
E quando perto cheguei
Notei "era peixe o que comem"
O italiano me deu e eu gostei.

O Enrico me deu bocadinhos
De peixe e fiquei por ali
Também me fez festinhas
E chamava, "viene qui"

O Enrico foi muito legal.
Além de não me fazer mal,
Parecia gostar de mim...
O primeiro encontro foi assim.






Sem comentários: