quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Minhas feridas



Eu era escanzelado,
Feridas por todo o lado,
Lutava muito naquela altura,
Tinha uma vida muito dura.


Quase me levaram o braço,
Não sei como é que faço
Para fugir à cachorrada,
Acho que só à porrada.
Mas isso me deixa doente,
Meu aspecto assustava muita gente
Que me afugentava à vassourada
E tinha que me fazer à estrada.


Me abrigava debaixo do carro,
Andava sempre sujo de barro
E quando eu ia às "gatas"
Literalmente voltava de gatas...



Andava à chuva e ao vento,
Não sabia onde ir comer,
Mas estava no meu elemento,
E tinha que me defender.
Mas entretanto fiz um amigo,
Um humano chamado Tó.
Ele é muito bom comigo
E agora não estou mais só.
Tenho quem me trate as feridas,
Me acolhe, recolhe e dá carinho, 
Sempre me dá boas comidas,
E até me chama de Pipinho.
Gosta de me lavar a cara,
Nos olhos me coloca gotas...
Ele é a coisa mais rara
E se farta de me tirar fotos.



Acho que um dia quando ele se for
Embora... eu vou sentir saudade
Pois como humano ele é um amor,
E me devolveu minha dignidade.









Sem comentários: